Categories: México

Mina y el Tigre estreia “Bugambilia”: um romance sonoro que transporta para mundos de fantasia

O projeto Durango baseado no CDMX está estreando com “Bugambilia” uma canção que voa em uma nuvem de erotismo pelo prazer de se apaixonar. Inés Del Palacio junto com Javier Calderón e Pepe Martínez entregam um masterpiece com um grande corte em sua instrumentação.

Os sons e a letra da sua música são carregados de emotividade, transportando-nos para cenas de sonho onde o romance se mistura com os lugares do cotidiano. Suas canções contam histórias de amor, dos espaços que são gerados em contato com os outros e, especialmente, do nosso desejo de doar-nos sem perder a nossa essência. É impossível ficar indiferente às suas músicas! Quando você canta, contagia todos os presentes com a magia das palavras e da melodia.

A canção “Bugambilia” é radiante e elegante, inspirada na flor de mesmo nome. O projeto encontra seu som na mistura de dream pop e rock alternativo, sintetizado entre atmosferas orgânicas com toques eletrônicos, guitarras estilo shoegaze, teclados e reverberações que oferecem um som escuro, mas acessível.

“Bugambilia” é uma canção que fala sobre amor e paixão. A música está agora disponível para ser ouvida em todas as plataformas de streaming e alguns dias depois será lançado o vídeo oficial dirigido pelos cineastas Diego Rodríguez e Chícharo Maldonado. O vídeo para “Bugambilia” estará disponível na próxima quinta-feira 20 de outubro a partir das 13h no canal do youtube da banda.

A proposta da Mina & El Tigre é uma experiência que deve ser vivida em carne e osso. A música invade e ocupa os espaços, os violões são como estrelas que irrompem em partículas luminescentes que iluminam e tocam o momento, enquanto a voz esbanja paixão e intensidade. É uma verdadeira celebração da música e da vida, que contagia a todos que tiverem a oportunidade de ouvir.

A voz estimula a evocação de memórias. O experimental, a intensidade, a poética e o jogo com a percepção direcionam o pensamento para os aspectos da memória e do intrapsicismo no mapa das emoções e do coração que as experimenta. A investigação desses elementos nos leva a um mergulho profundo nas camadas mais íntimas da psique, onde as experiências se registram e são guardadas. Assim, através da voz, podemos reviver momentos que marcaram nossas vidas e que estão gravados na memória.

Laís Eiras

👩‍🎤 Friendly pop culture guru. Web fanatic. General food specialist. 📧 lais@yeahrockmusic.com

Recent Posts

Explorando a vibrante cena do Indie Rock na Guatemala

A música indie rock é um gênero que surgiu nos anos 80 e 90, como…

1 year ago

Um mergulho profundo no som único do Indie Rock na Venezuela

Indie rock é um gênero musical que surgiu nos anos 80 e se caracteriza por…

1 year ago

Explorando o som único das bandas de Indie Rock do Líbano

O indie rock é um gênero musical que surgiu nos anos 80 e se caracteriza…

1 year ago

A revolução do Indie Rock no Uruguai: Revelando os sons da liberdade

O indie rock é um gênero musical que surgiu nos anos 80 e se caracteriza…

1 year ago

Explorando as bandas de Indie Rock do Paraguai

A música indie rock é um gênero que surgiu nos anos 80 e 90, como…

1 year ago

Por que o Peru deveria estar no radar de todo músico de rock independente

O indie rock é um gênero musical que surgiu nos anos 80 e se caracteriza…

1 year ago