Contact Information

Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Uma das novidades na cena indie mexicana cheia de cores em 2023 é Te Vi en Un Planetario. A dupla de Teotihuacán lançou no dia 18 de agosto seu quinto single “A dança das bruxas”, o primeiro de uma nova leva de músicas que vêm depois do seu primeiro EP.

Com um som mais sombrio e atmosferas que lembram o shoegaze, essa música mostra uma transformação, deixando de lado as baterias com toques de surf, mas mantendo os vocais hipnóticos e as guitarras com eco e efeitos. A Ilka sempre se interessou pelas bruxas e agora que cresceu entende que nas histórias elas representam revolução.


“A música fala sobre a vontade de mudar de lugar, de sair de onde você não se encaixa mais, e sobre o que é preciso para crescer, mesmo que isso signifique queimar coisas dentro de você que já não existem. É como a chegada do inverno ou a lua de sangue, que marcam o fim de uma era.

Pra mim, me confrontar comigo mesma é uma das coisas mais rebeldes que eu posso fazer contra o mundo que me cerca, como se fosse uma dança com o desconhecido. Entre guitarras e cantos, queríamos criar uma atmosfera própria do imaginário, assim como daquilo que só se pode acessar quando estamos sonhando.”

“A dança das bruxas” vai ter um vídeo oficial dirigido pela Sophie Rueda (que também é vocalista das Las pijamas). Como sempre, a mixagem fica por conta do seu grande amigo Pablo Barros.

Eu te vi num planetário é uma dupla formada pela Ilka Serna e pelo Alexis Ramos em 2021 em Teotihuacán. O estilo deles está nos limites do dreampop: arpejos de guitarra com eco e shoegaze e sintetizadores envolventes sobre um ritmo cheio de vida.

Ilka canta com uma voz suave e sonhadora, que lembra as bandas Alvvays e Melody’s Echo Chamber. Ela fala sobre os problemas do amor com ironia e um toque de indiferença. O visual do duo é inspirado nos vídeos VHS, nas cores da vaporwave e nos elementos do pop indie americano dos anos 90.

Te vi en un planetario já tocou com bandas famosas da cena latino-americana, como Cariño (Espanha), Las Ligas Menores (Argentina), Niños del Cerro (Chile) e seus conterrâneos de La Texana. Eles se apresentaram nas principais cidades do México, como CDMX, Guadalajara, Querétaro, Pachuca e Puebla.

Share:

administrator

👩‍🎤 Friendly pop culture guru. Web fanatic. General food specialist. 📧 lais@yeahrockmusic.com