Volver A é o primeiro LP do cantor-compositor da Cidade do México. Nele, ele apresenta um som maduro e reflete sobre a perda de identidade, no retorno a ser quem realmente somos. O CD é produzido por Adán Jodorowsky e consegue consolidar o trabalho do artista em um ponto claro de maturidade. Esse disco é essencial para quem quer entender os problemas da atualidade e busca uma reflexão clara sobre a perda de identidade na sociedade moderna.
“Volver A” é o mais recente álbum de Vera Pedro, gravado durante 2020 e 2021 nos estúdios Codependiente. Conta com participações de Caloncho, Ulysse Cotin (Papooz), Roberto Verastegui, Pablo Cantú e Andrea Acosta. Suas influências pairam entre universos distantes (Stevie Wonder, Serge Gainsbourg, Joao Gilberto, Frank Zappa, Charly García, Shintaro Sakamoto) que conseguem unir-se à voz calorosa e íntima de Vera Pedro, criando uma atmosfera relaxante e aconchegante. Além disso, o uso constante de instrumentos “lúdicos” que mantêm uma atmosfera colorida e jovial. Essa combinação transforma as músicas em verdadeiras obras de arte, capazes de nos proporcionar momentos de felicidade e paz.
Darren Shaddick, um ilustrador de North Devon, Reino Unido, que colaborou com marcas como Polo Ralph Lauren, The New York Times e The Washington Post projetou a arte do álbum. Durante o processo criativo, ele ouvia constantemente as canções para imaginar e destilar elementos específicos de cada uma e depois reuni-los no mesmo espaço.
Dirigido e produzido pela Violeta Films, o vídeo musical de uma das canções – “Ven Conmigo” – foi realizado por Ana Cardona, Constanza Pérez, Irlanda Tapia, Mariana Tames e Sebastián Sedas, e foi filmado na Cidade do México e no Robotánica Chinampa em Xochimilco.
A faixa “Ven Conmigo (feat. Caloncho)” será o foco do novo álbum de Vera. A inspiração vem do punk pop japonês dos anos 80 e o lançamento terá um vídeo oficial estrelado por Vera e Caloncho onde uma história engraçada mostrará como é perder alguém especial.
Vera Pedro vem chamando a atenção na cena musical graças às suas melodias nostálgicas e à capacidade de “reviver sentimentos perdidos”. Sua música conquistou o público, que elogia a diversidade sonora da artista e a pureza lírica de seu trabalho. Vera Pedro nos transporta para um mundo onde os sentimentos são mais intensos e a rotina não tem tanto impacto. Com letras repletas de poesia, revela um lado sensível, emotivo e vulnerável, que agrada a todos aqueles que buscam algo diferente na música. Vale a pena conferir!